202223.03

Olimpíada da Pessoa Idosa contará com apoio da OAB Contagem

Em reunião promovida na última terça-feira (22), na Sede da OAB Contagem, foi tema da pauta, a Olimpíada da Pessoa Idosa – Olimpíada da Maturidade. O evento surgiu por meio do Conselho Municipal do Idoso de Contagem (Comic) e será promovido em conjunto com a OAB Contagem, Secretária Municipal de Esportes, Secretária Municipal de Direitos Humanos e, empresas parceiras.

A Olimpíada será voltada a população idosa do município, visando fortalecer os laços de amizade, melhora na qualidade de vida e fortalecimento dos vínculos familiares, uma vez que, é aguardado a participação dos familiares na torcida por seu atleta idoso. Estima-se a participação de aproximadamente 2.000 pessoas, dentre atletas e torcida.

Os atletas idosos, representantes da OAB Contagem, serão coordenados pela Diretoria de Esportes da Subseção.

Participaram da reunião: o Presidente da OAB Contagem, Dr. Rogério Lisboa, a Secretária-Geral, Dra. Ana Flávia dos Santos, a Presidente do Comic, Dra. Maria Dalva da Silva Santana, o Superintendente de Políticas Públicas para Pessoa Idosa da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de Contagem, Eduardo Sendon, o Coordenador do Programa Contagem na Maturidade, Luiz Otavio reis, os membros da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa e do Conselho do Advogado Sênior e Advogado com Deficiência, Dra. Nubia Fernandes Alves Leite, Dr. Antônio Santana, Dra. Ana Lúcia Oliveira, e a Dra. Girleia Figueredo de Souza Barbosa