202102.12

Atual presidente da OAB Contagem, Dr. Sanders Alves Augusto é eleito secretário-geral da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Minas Gerais

O advogado especializado em direito Trabalhista e presidente da OAB Contagem, Dr. Sanders Alves Augusto, foi eleito secretário-geral da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Minas Gerais, em eleição realizada no último sábado (27).  Dr. Sanders Alves concorreu ao pleito pela Chapa Renova OAB, formada pelo presidente eleito Dr. Sérgio Leonardo, e a vice-presidente, Dra. Ângela Parreira de Oliveira Botelho. A chapa Renova OAB recebeu 18.146 votos.

Natural de Bela Vista de Minas, Dr. Sanders Alves Augusto chegou em Contagem no início do no de 2001, iniciando o curso de Direito na Pontifícia Universidade Católica de Contagem. Logo, começou o período de estágio na OAB, desde então sendo participativo, foi presidente da OAB Jovem, vindo a ser candidato eleito a presidente da Subseção para o triênio 2016/2018, e reeleito presidente para o triênio 2019/2021.

Na presidência da Subseção desde 2016, Dr. Sanders Alves, teve como foco uma participação efetiva da advocacia, abrindo as portas da OAB Contagem para todos os advogados e advogadas através dos trabalhos da instituição, ofertando a possibilidade de atuar em comissões, participações em palestras, seminários e cursos, dando assim, sentimento de efetivo pertencimento a classe.

Com dedicação e trabalho, Dr. Sanders Alves sempre buscou o melhor para advocacia Contagense, manteve diálogo permanente com o poder Judiciário local, promoveu reformas na Sede da Subseção e, no momento de pandemia, onde diversos advogados (as), fecharam seus escritórios, a Diretoria se reinventou e inaugurou dois escritórios compartilhados no município, espaço totalmente mobiliado e moderno, destinado ao uso dos advogados (as).

Sobre a expectativa desta nova etapa em sua carreira jurídica, Dr. Sanders Alves destacou a importância da aproximação da Seccional com os advogados de todas as cidades de Minas Gerais. “Temos o desafio de fazer com que a instituição OAB MG esteja cada vez mais perto da advocacia, que possamos ajudar os colegas de profissão em cada cidade do estado, e também promover uma transformação com relação a parte administrativa das Subseções em conjunto com a Seccional”, disse.

“Tenho certeza que a atual diretoria e conselho eleitos estão capacitados e preparados para continuarem avançando com os trabalhos realizados na OAB Contagem, em benefício da advocacia e da sociedade civil”, concluiu, Dr. Sanders Alves.