201814.05
0

OAB Contagem promoveu Seminário de Direito Penal e Assuntos Carcerários

A OAB Contagem realizou nos dias 09 e 10 de maio o “2º Seminário das Ciências Penais e Assuntos Carcerários”, o evento foi uma ação conjunta da Comissão de Direito Penal e da Comissão de Assuntos Carcerários da Subseção.

As palestras abordaram temas variados como o futuro e os desafios do direito penal, reinserção pelo trabalho, Casas de Albergados, dentre outros.

Segundo o Coordenador de Comissões Rogério Lisboa “foram escolhidos a partir de assuntos que diariamente são tratados e despertam maior interesse aos advogados na área penal”.

Os temas abordados servem como preparação para a pratica diária da advocacia criminal, proporcionando assim, sempre a educação continuada teórica e pratica da advocacia.

O evento contou com diversos palestrantes, inclusive membros das comissões organizadoras, compromisso da atual Gestão Ordem em Progresso, valorização da advocacia local. 

O seminário de Direito Penal foi mais um evento promovido pela Subseção com o objetivo de aprimorar os conhecimentos dos advogados e da classe judiciária, para o melhor exercício da profissão.