201731.08
0

OAB Contagem realiza solenidade para entrega de carteiras

A OAB Contagem realizou na última terça-feira, 29 de agosto, mais uma solenidade de entrega de carteiras aos novos Advogados e Estagiários inscritos na Subseção.

A cerimônia foi conduzida pelo presidente, Dr. Sanders Alves, e teve como paraninfo o Dr. Lindomar Gomes.

Em discurso, o paraninfo, Dr. Lindomar Gomes, citou a “Oração aos Moços”, de Rui Barbosa. O Dr. Lindomar, assim como Rui Barbosa, aconselhou os recém-advogados e estagiários a atuarem com ética e dedicação. Ao final, fez dois pedidos: o primeiro, na atuação individual dos futuros profissionais, ” que todos vocês cuidem com zelo de seus clientes e dos processos deles”. No segundo pedido o paraninfo solicitou que todos, apesar de necessitarem ganhar dinheiro, jamais deixem de ter uma atuação social em prol, principalmente, dos mais necessitados. “Não podemos nos esquecer de nossa função social enquanto pessoas. Assim como necessitamos recobrar nossa visão crítica, como bem disse Rui Barbosa: ‘ vulgar é o ler, raro o refletir’. É fundamental que voltemos a refletir sobre nosso país. Não podemos retornar à condição de colônia”.

A solenidade contou também com a participação do Secretário Geral da OAB, Dr. Rogério Lisboa, do Presidente da OAB Jovem, Dr. Lucas Campos de Andrade e do Procurador de Justiça, Dr. Geraldo Magela Carvalho Fiorentini.

A OAB Contagem parabeniza a todos os Advogados, Estagiários e familiares. A Casa da Advocacia é a casa de vocês!

Clique aqui para ver as fotos.