202315.02
0

A COMISSÃO DE EDUCAÇÃO JURÍDICA REPRESENTA A OAB CONTAGEM NO “IV CONGRESSO INTERNACIONAL SOBRE O FUTURO DO DIREITO” QUE ACONTECEU NO CENTRO UNIVERSITÁRIO PORTO EM PORTUGAL

Realizou-se nos dias 01 e 02 de fevereiro de 2023 o “IV Congresso Internacional sobre o Futuro do Direito” no Centro Universitário do Porto em Portugal, de forma virtual, membros da Comissão de Educação Jurídica da OAB Contagem participaram do evento.

Organizado pelo Instituto Iberoamericano de Estudos Jurídicos em colaboração com a Universidade Lusófona da Faculdade de Direito e Ciência Política do Centro Universitário do Porto/Portugal, o IV Futurelaw tem por objetivo reunir estudantes, investigadores e professores de notável capacidade científica e acadêmica.

O evento contou com profundos debates contemporâneos de questões relacionadas ao direito e ao ensino jurídico no mundo.

A Presidente da Comissão de Educação Jurídica, Dra. Marina Pimenta, destacou a importância da participação da OAB Contagem nesses eventos, pois propicia uma troca de experiências e ideias com pesquisadores, advogados e estudiosos com finalidade de aprimorar as ações da Comissão de Educação Jurídica no Município de Contagem.

Noutro giro, a Dra. Girleia e a Dra. Lisangela, destacaram que a Comissão de Educação Jurídica precisa estar atenta as principais mudanças no âmbito jurídico, sobretudo para (re)pensar a Educação Jurídica no país, em especial no Município de Contagem.

Para saber mais sobre o evento, acesse o link.

IV FUTURELAW (Universidade Lusófona) » Iberojur