202209.08
0

A OAB Subseção Contagem representada pela Secretária-Geral, Dra. Ana Flávia dos Santos em nome do Presidente, Dr. Rogério Lisboa

A secretária Geral da OAB Contagem Dra. Ana Flávia dos Santos e o diretor Institucional Dr. Rubens Macedo, representando o Presidente Dr. Rogério Lisboa, participaram, na última sexta-feira dia 05/08, juntamente com demais órgãos do município, de um café da manhã para apresentação das atividades do Ministério Público em Minas Gerais e em Contagem.

O Diretor da Secretaria das Promotorias de Justiça de Contagem, Fábio Reis de Nazareth, apresentou o objetivo do encontro afim de apresentar a estrutura funcional do MPMG/CONTAGEM e ampliar o diálogo entre instituições relevantes para a sociedade contagense, nas pessoas dos Promotores de Justiça, do Coordenador da Defensoria Pública, da Prefeita, do Vice-Prefeito, da Procuradora-Geral do Município, do Presidente da Câmara, da Diretoria do Fórum e da OAB Contagem.

Foi apresentado um projeto multifacetário de pesquisa com a participação de representantes dos poderes executivo, legislativo, judiciário e do Ministério Público e da OAB Contagem. Com apresentação do método que será utilizado como pesquisa de campo com oitiva de organizações da sociedade civil e de órgãos públicos para levantamentos de dados objetivos sobre as demandas sociais mais relevantes e acompanhamentos sem caráter fiscalizatório das políticas públicas em execução promovendo uma real integração das ações realizadas pelas diversas secretarias municipais do Poder Legislativo ministério público e a coletividade beneficiada.

O promotor de justiça e diretor da comarca de Contagem do Ministério Público estadual, Fábio Nazareth, falou sobre a proposta da promotoria de estar mais perto do Poder Público. “Este encontro foi realizado para mostrar a atuação do MP e para as instituições de Contagem para se unirem, trocar ideias, abrir um canal de diálogo, que possa caminhar nos assuntos de interesse do município.

A OAB Contagem parabenizou pela iniciativa e se colocou completamente à disposição para contribuir na execução do projeto.