202217.06
0

Seminário de Ciências Criminais do “Compliance Criminal até a Execução da Pena”, com as Comissões de Direito Penal, Processo Penal, Assuntos Penitenciários e Prerrogativas do Advogado.

 Aconteceu no dia 11 de junho de 2022, na sede da OAB Contagem, o Seminário de Ciências Criminais do “Compliance Criminal até a Execução da Pena”, com as Comissões de Direito Penal, Processo Penal, Assuntos Penitenciários e Prerrogativas do Advogado.
O objetivo central do seminário foi abordar desde a fase pré processual até a fase de execução da pena do indivíduo, contribuindo para a fomentação de conhecimento teórico e prático na atuação como advogado criminalista.

Estiveram presentes no evento, o Presidente da OAB da Subseção Contagem, Dr. Rogério Lisboa, a Vice- Presidente da Comissão de Direito Penal, Dra. Fabiele Juliane, Secretária da Comissão de Direito Penal, Dra. Neliane Rodrigues, Secretária Adjunta da Comissão de Penal, Dra. Kenia Ferreira, a Presidente da Comissão de Processo Penal, Dra. Luanara Santos, o Secretário da Comissão de Processo Penal, Dr. Leandro Camargos, Secretária Adjunta de Processo Penal, Dra. Simone Damasceno, o Presidente da Comissão de Assuntos Penitenciários, Dr. Marcio Soares e a Presidente da Comissão de Prerrogativas, Dra. Mary Ellen.

Ainda estiveram presentes, o Presidente da Comissão Estadual de Assuntos Penitenciários, Dr. Maikon Vilaça, o Procurador Nacional Adjunto de Prerrogativas, Dr. Marcos Aurélio, o Coordenador das Comissões da OAB Contagem, Dr. Natal Feliciano, o Vice- Presidente da OAB Jovem, Dr. Daniel Cordeiro.

Os palestrantes convidados foram, Dr. Tulio Viana com o tema “Compliance Criminal”, a Dra. Denise Maldonado com o tema “A Advocacia Criminal e o Inquérito Policial”, a Dra. Fernanda Lataliza com o tema “O Acordo de Não Persecução Penal no âmbito da justiça militar”, Dr. José Santiago com o tema “Processo Acusatório X Processo Inquisitório”, Dr. Geovane Kaheler com o tema “Prerrogativas no cotidiano do advogado”, Dr. Juarez Morais com o tema “Panorama dos Desafios da Execução Penal”, por último fomentaram o debate a Dra. Ana Lucia e Dra. Renata Bessa com o tema “A ressocialização do preso nos casos quando a pena é cumprida em APAC”.