202204.04
0

Comissão Direito e Cidadania da OAB Contagem participa da 1ª Edição do Câmara na Rua, e da BLITZ DA CIDADANIA


A OAB Contagem, representada pela Comissão Direito e Cidadania, participou no último sábado (2), da 1ª Edição do Câmara na Rua, promovida pela Câmara dos vereadores de Contagem, que reuniu centenas de pessoas na praça da Glória. Os Contagenses que passaram pelo local tiveram a oportunidade de receber orientações jurídicas, orientações sobre os cuidados com as arboviroses, aferição de pressão arterial, corte de cabelo, dentre outros serviços prestados.   

No domingo (3), a Comissão Direito e Cidadania, participou da BLITZ DA CIDADANIA – Conscientização sobre a Inclusão Social da Pessoa com o Transtorno do Espectro Autista – TEA. O evento aconteceu na praça da Jabuticaba, e foi realizado pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, por meio da Superintendência de Políticas Públicas Para Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, e teve como Tema: Autismo, não julgue sem conhecer.

Mais de 100 pessoas participaram da programação ofertada, que contou com atendimento jurídico, atendimento da equipe do Procon, apresentação da Banda de Música da Guarda Civil, Circuito Inclusão- brinquedos inclusivos, Espaço Fashion, entre o outros.

O evento teve como objetivo conscientizar e informar a sociedade Contagense sobre o que é o Autismo e como lidar com ele, fomentar ações de conscientização que buscam pela inclusão da pessoa com TEA de forma justa e igualitária nos espaços sociais, como praças e parques da cidade.