202217.03

Conselho Municipal do Idoso de Contagem (Comic) promove capacitação dos Conselheiros eleitos para a gestão 2022/2023

O Conselho Municipal do Idoso de Contagem (Comic), sob a presidência da Conselheira Maria Dalva Santana – representante da OAB Contagem no Comic – realizou nos dias 10 e 11/03 no Centro Universitário Una,  Campus Contagem, a  capacitação dos Conselheiros eleitos para a gestão 2022/2023.

A capacitação contou com  a presença  das  ILPI´s ( instituições governamentais ou não governamentais, de caráter residencial, destinadas ao domicílio coletivo de pessoas com idade igual ou superior a 60 anos) e  OSC´s  (parcerias firmadas entre Estado e Organizações da Sociedade Civil) que atuam no município.

“A capacitação possibilitou aos novos conselheiros conhecer a atuação e importância do Comic na construção das políticas públicas para a pessoa idosa. O Comic, além de promover debates das necessidades dos idosos, encaminha propostas ao poder municipal para implementação de ações voltadas a pessoa idosa”, destacou a Presidente do Comic, Dra. Maria Dalva Santana.

Participaram do evento: O Secretário Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Marcelo Lino, o Superintendente de Políticas Públicas para Pessoa Idosa de Contagem, Eduardo Sendon, a Presidente da Comissão de Defesa de Direitos dos Idosos da OAB Contagem, Dra. Núbia Fernandes, a Assessora Jurídica dos Conselhos pela Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, Dra. Ana Lucia, a Diretora de Políticas Públicas para Pessoas Idosas de Belo Horizonte, Renata Martins Costa de Moura, a Coordenadora do Centro de Referência e Assistência Social (Cras) Industrial, Vânia Conceição Ferreira, e as representantes da Nexo Investimento Social, Raiene Resende, e Stéfane Rabelo.

.