202123.08
0

OAB Contagem promove campanha de conscientização contra violência doméstica

No último sábado (21), a OAB Contagem, por meio de suas Comissões Temáticas promoveu o evento em comemoração aos 15 anos da Lei Maria da Penha (11.340/06), que foi sancionada em 7 de agosto de 2006. Esta que surgiu a partir de um caso de violência doméstica grave, sofrido por Maria da Penha Maia Fernandes.

O ato de comemoração aconteceu na Av. João Cesar de Oliveira, próximo à praça do Iria Diniz, um dos pontos tradicionais da cidade de Contagem, e teve como objetivo conscientizar a população sobre a violência doméstica contra as mulheres.

Durante toda manhã foram distribuídos panfletos contendo informações de cuidados e prevenções, além de assessoria jurídica feita pelos advogados (as) presentes na campanha, orientando a população sobre a importância de conhecer seus direitos e como agir em caso de necessidade.

A promoção da campanha “Agosto Lilás” contou com o apoio da Policia Militar de Minas Gerais, Policia Civil, Guarda Civil de Contagem, Rede Sesc, Secretaria Municipal de Direitos Humanos, Superintendência Municipal de Políticas Públicas para Mulheres e Prefeitura Municipal de Contagem.