202112.08
0

OAB Contagem firma parceria com CRAS Parque São João

A Comissão da Defesa dos Direitos do Idoso, em conjunto com a Diretoria de Coordenação das Comissões da OAB Contagem, reuniu-se nesta última quarta-feira (11), com os gestores do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Parque São João. O intuito da reunião foi de firmar uma parceria para a implementação de projetos voltados a comunidade atendida pelo CRAS Parque São João.

O projeto levará informações a comunidade atendida pelo CRAS por meio de vídeos, que serão gravados pelos membros das comissões e terão temas variados como: violência doméstica, violência contra o idoso, benefícios previdenciários, entre outros.

“Os temas abordados serão constatados pela gestão do CRAS, mediante a realidade da comunidade, permitindo assim, o trabalho de temas pontuais, onde todos os advogados poderão contribuir com seu conhecimento e sua informação, com base na legislação. O advogado tem importante papel na defesa dos direitos e contribuição para uma sociedade mais justa”, destacou a presidente Comissão da Defesa dos Direitos do Idoso, Dra. Dalva Santana.

O CRAS atende atualmente cerca de 130 famílias cadastradas, além de grupo de idosos, mulheres e adolescentes. Esta parceria contará com apoio e participação de todas as 51 Comissões Temáticas da Subseção.