202110.08
0

OAB Contagem promove Congresso de Direito das Famílias e das Sucessões neste mês de agosto

Durante os dias 13 e 14 de agosto, a OAB Contagem, por meio da Comissão de Direito das Famílias e Sucessões, promoverá o Congresso de Direito das Famílias e das Sucessões, evento tradicional na Subseção, que já estava em sua IV edição, na forma dos conhecidos “Seminários de Direito de Família”, agora repaginados.

Sem perder o destaque e o intimismo, característica marcante dos eventos da Comissão, o Congresso, que ocorrerá em modalidade virtual e gratuita, contará com a participação de juristas renomados de todo o Brasil, que se reunirão para tratar do tema: “Os efeitos da pandemia no Direito das Famílias e Sucessões: alterações práticas no direito material e processual”.

“O evento terá a participação de juristas de norte a sul do Brasil, doutrinadores que lemos rotineiramente em nosso dia-a-dia e, terá um destaque especial à 1º Coletânea de Artigos, escrita exclusivamente pelos membros da Comissão e convidados, com o tema: Indagações Interdisciplinares no Direito das Famílias e das Sucessões”, disse Dra. Gabriella Pereira.

O congresso contará com público composto pelos (as) advogados (as), estagiários (as), estudantes, bem como toda a comunidade jurídica mineira e também de toda parte do país, tendo em vista o alcance elevado das redes sociais.

“Esperamos que esse evento seja uma oportunidade ímpar de encerramento dos trabalhos anuais, da Comissão de Direito das Famílias e das Sucessões, nessa gestão e, a continuação de uma tradição de debates e construção de ideias para uma formação continuada e sempre atualizada dos profissionais que atuam na área”, destacou a presidente da Comissão de Direito das Famílias e Sucessões, Dra. Gabriella Pereira.

A Comissão de Direito das Famílias e das Sucessões vem trabalhando, desde o início do ano, com eventos direcionados à prática advocatícia, tendo como objetivo auxiliar o profissional que busca conhecimento, destaque e oportunidade de aprofundamento na área do Direito das Famílias e das Sucessões.

O Congresso será transmitido pelo canal da OAB Contagem, no youtube, e para emissão do certificado é necessário o cadastramento da participação na plataforma do sympla.com.br