202107.07
0

Projeto OAB Vai à Escola leva conhecimentos básicos do Direito e Cidadania para crianças, adolescentes, jovens estudantes, educadores e suas famílias

O projeto conta com a participação efetiva e o apoio incondicional de todos os advogados membros das Comissões, propondo a maior aproximação da entidade e a comunidade em geral.

Oferecer conhecimentos básicos do Direito e Cidadania para crianças, adolescentes, jovens estudantes, educadores e suas famílias, com intuito de contribuir para o processo de formação de cidadãos mais autônomos, reflexivos, conscientes, capazes de adquirirem competências e habilidades para o pleno exercício da cidadania, preparando-os para a vida pessoal e profissional face aos desafios do mercado de trabalho. Estes são um dos principais objetivos do projeto OAB Vai à Escola, criado pela OAB Subseção Contagem.

Em tempos que a população brasileira, principalmente crianças, jovens estudantes e idosos, tem enfrentado sérios desafios no processo de construção da Cidadania e da formação de uma autonomia reflexiva e critica acerca dos Direitos e Deveres do Cidadão, a OAB Subseção Contagem, com o intuito de participar efetivamente desse processo de construção, vem agregando valores e conhecimentos através do projeto OAB Vai à Escola.

“O Projeto OAB Vai à Escola é um instrumento de prestação de serviço à população acerca do Direito e Cidadania. Ensejando ações atinentes aos conhecimentos e competência de todos os membros das comissões, presidente e diretoria da OAB Subseção Contagem, que dedicam com afinco ao assessoramento das demandas que surgem no dia a dia”, destacou a presidente da Comissão OAB Vai à Escola, Dra. Ana Flávia dos Santos.

A importância deste programa está na participação efetiva e no apoio incondicional de todos os advogados membros das Comissões, que se esforçam para zelar pelos interesses da sociedade, resguardando o cumprimento das leis e normas constitucionais, propondo a maior aproximação da entidade e a comunidade em geral.

“É um projeto de todos e aberto à participação de todos os membros da OAB Subseção Contagem, tornando-se mais uma ferramenta no atendimento às demandas e interesses da sociedade”, disse, Dra. Ana Flávia dos Santos.

Acompanhe semanalmente os encontros do projeto, que são transmitidos no canal do youtube da OAB Contagem.