202109.04
0

Planejamento Urbano e o Direito das cidades sustentáveis

A Vice presidente da Comissão de Direito Urbanístico da OAB Contagem, Marina Pimenta, apresentou artigo intitulado “Planejamento Urbano e o Direito das cidades sustentáveis” no GT 9 – Governança Ambiental, Políticas Públicas e Sustentabilidades que ocorreu nos dias 03 e 04 de março de 2021. Trata-se de mais uma publicação fruto do seu Projeto de Pesquisa denominado “Gestão de Território & Cidades Inteligentes: um diálogo a partir do Direito Urbanístico e Ambiental” na Universidade Federal de Viçosa – UFV – Campus Florestal, juntamente com o Prof Fernando Lemos e alunos do Curso de Gestão Ambiental: Karina Schossler, Fernanda Teixeira e Victor Freiris.


O evento é uma iniciativa da Associação Brasileira de Direito de Energia e Meio Ambiente – ABDEM, juntamente com o Programa de Pós-Doutorado de Direitos Humanos da Universidade de Salamanca – PPDH/USAL da Espanha. O tema central, Environmental Social and Governance – ESG é uma das tendências do Direito Ambiental Mundial e contou com grandes nomes do setor público, privado e da Academia.


A vice-presidente da Comissão de Direito Urbanístico da OAB Contagem e Coordenadora do Projeto de Pesquisa, Marina Pimenta, destaca que “é uma oportunidade ímpar para dialogar com diversos atores, dentre eles atores do cenário internacional, sobre o Planejamento Urbano e suas principais metodologias e práticas em prol das cidades sustentáveis”.


Para saber maiores informações sobre o evento, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=ad6D12AMfYg&feature=youtu.be e a página https://www.sympla.com.br/i-simposio-internacional-de-direito-ambiental——abdem-e-universidad-de-salamanca__1109879