202026.03
0

Liberação e recebimento de alvarás

A OAB Contagem, desde o início da interrupção dos trabalhos na justiça de uma forma geral, especialmente em nossa Comarca, vem tratando com os órgãos locais a melhor forma de atender as demandas da advocacia durante este período.

Estão sendo realizados tratativas com o Foro local e a Superintendência do Banco do Brasil, para que possamos em breve ter uma boa notícia para a Advocacia de Contagem em relação a expedição de alvarás, verba extremamente necessária a todos neste momento.

Aguardamos parecer favorável dos juízes de nossa comarca para priorizar a expedição de alvarás e cumprimento pelo Banco do Brasil, através de transferência bancária, diretamente na conta do advogado(a) ou cliente, evitando assim o deslocamento.

Em relação a justiça do trabalho e justiça federal os advogados estão sendo atendidos, até então, de forma satisfatória, mas caso estejam tendo algum dificuldade entrem em contato através do e-mail: contagem@oabmg.org.br.

“O diálogo sempre foi a nossa melhor ferramenta e, neste momento de isolamento social, torna-se ainda mais eficaz para solucionarmos os conflitos existentes, desta forma, esperamos sensibilizar a direção do foro local e o Banco do Brasil para que juntos possamos construir uma boa solução”, ressalta o presidente Sanders.”