201824.07

Magistrados solicitam apoio a OAB Contagem contra a extinção das Varas Federais

O Presidente da OAB/Contagem Sanders Alves Augusto, esteve presente na última segunda-feira (23), na Prefeitura de Contagem, atendendo à solicitação dos Magistrados Federais de Contagem. Os Magistrados da Justiça Federal de Contagem solicitaram apoio à OAB Contagem, ao Juiz Diretor do Fórum Dr. Marcos Alberto Ferreira e ao Município de Contagem, para que a Subseção Judiciária de Contagem não seja extinta como pretende o Tribunal Regional Federal (TRF) 1ª Região.

Para o Presidente da OAB/Contagem, Sanders Alves Augusto, “seria um retrocesso não apenas para Contagem, mas para Betim e outras cinco cidades vizinhas atendidas por estas Varas Federais. Todas voltariam a ter que recorrer a Belo Horizonte no que diz respeito à Justiça Federal.”

Dos seis juízes federais lotados em Contagem, apenas um é favorável à extinção das Varas. Devido ao planejamento do Tribunal Regional Federal (TRF), os Magistrados pretendem levar a mobilização até a Justiça Federal, em Brasília.