201730.11
0

Comissão OAB vai à escola conclui com sucesso as atividades de 2017

A OAB Contagem, por intermédio da Comissão OAB Vai à Escola concluiu com sucesso o ano de 2017, atendendo a diversas Escolas Públicas do município de Contagem, proferindo palestras temáticas e participando de outros eventos de interesse social e jurídico, cumprindo com o seu dever social.


O último atendimento ocorreu nos dias 21 e 22 de novembro, na Escola Deputado Renato Azeredo, localizada no bairro Novo Eldorado, onde foi proferida a palestra para os alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos), com o tema: “Gravidez na Adolescência, Alimentos e a Violência Doméstica”. Ao final da palestra foi realizado atendimento jurídico para os alunos e a comunidade escolar.


A palestra foi ministrada pelos membros da Comissão OAB Vai à Escola, Dra. Ana Flávia dos Santos, Dra. Regina Lúcia Santiago Dal Ferro e pela Dra. Emília Viriato Paulino, esclarecendo aos alunos sobre a responsabilidade social e jurídica de ter filhos e os impactos de uma gestação não planejada sobre a vida desses jovens e das famílias.


Na oportunidade, a Dra. Emília Viriato Paulino, ex-aluna do EJA, relatou sua biografia de lutas, dificuldades e de superação pessoal, estimulando a persistência e o crescimento individual, promovendo a autoestima dos jovens presentes.


O atendimento Jurídico tem como objetivo dar acesso à comunidade escolar ao diálogo com advogados, a fim de esclarecer dúvidas e receber orientações. Entre os colaboradores presentes estiveram o presidente da Comissão OAB Vai à Escola, Dr. Marinho Ananias da Cunha, a Dra. Flávia Neves Luna, o Dr. Claiston Cosme Damião Ferreira e o Dr. Mauro Lúcio Martins.

#OABContagem #OrdemEmProgresso