201625.11

OAB/MG lança aplicativo para advogados e estagiários

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Minas Gerais lançou mais uma ferramenta para aproximar advogados e estagiários das atividades desenvolvidas pela seccional. O aplicativo OAB/MG Oficial disponibiliza serviços como: tabela de honorários; videoaulas; agenda de eventos; principais notícias e informações sobre as subseções, diretoria, conselho e comissões, além de abrir um canal direto com a procuradoria de prerrogativas e com a ouvidoria.

O presidente da OAB/MG, Antônio Fabrício Gonçalves, destacou que o aplicativo é um investimento da seccional em tecnologia para ampliar a divulgação das ações da Ordem, atingindo um número maior de advogados. “Queremos modernizar os canais de comunicação com a advocacia e facilitar o acesso aos serviços e benefícios oferecidos pela Ordem. O aplicativo pode ser usado tanto para denunciar o desrespeito às prerrogativas do advogado quanto para contribuir com a capacitação dos profissionais do direito, por meio das videoaulas que integram um conjunto de ações de educação continuada da OAB Minas”, afirmou o presidente.

O diretor institucional e de comunicação da OAB/MG, Fabrício Almeida, demonstrou as funcionalidades do aplicativo ao Conselho Pleno na reunião realizada nesta sexta-feira (24/6). Para ele, a oferta de vagas de estágio e emprego é um importante serviço que a OAB mineira proporciona à classe. “Escritórios de advocacia e empresas poderão anunciar as vagas disponíveis no aplicativo da OAB/MG”, anunciou.

Para baixar o aplicativo OAB/MG Oficial basta fazer o download na Play Store (celulares android) ou na Apple Store (celulares Apple). O dispositivo foi desenvolvido pela Raro Labs e idealizado pelo diretor de Comunicação da OAB/MG, Fabrício Almeida. “O aplicativo será constantemente atualizado. Nos próximos meses vamos apresentar novas funcionalidades para a classe”, ressalta Fabrício Almeida.
Fonte: OAB/MG