201630.08

Agenda de candidatos a prefeito com o G-7 Contagem

Será cumprida de 13 a 29 de setembro, no CIEMG, a agenda de reuniões de trabalho “um espaço para cada candidato apresente seu plano de governo e assuma compromisso com as propostas do G-7 Contagem “que refletem demandas de todos os setores e atividades com o propósito de contribuir para desenvolvimento do município”, disse Dimas Fonseca, vice-presidente da ACIC – Associação Comercial e Industrial de Contagem. “Queremos ser parceiros da administração pública, independente de partido político ou corrente ideológica”, ele destacou na ocasião.
A agenda foi definida por meio de sorteio com representantes dos candidatos. “Nosso objetivo é promover ações conjuntas de parceria entre a sociedade e o poder público, de contribuir para o desenvolvimento do município”, acrescentou Leonardo Reis, em nome do presidente do CIEMG, José Agostinho da Silveira, ao abrir a reunião.

Segundo destacou Odimar Carmo da Silva, presidente do CREA Contagem – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais, “O G-7 é um grupo propositalmente formado por entidades representativas dos diversos setores e atividades e, portanto, sem rótulos”. As demandas são do município para a Contagem que queremos não só agora, mas também daqui a 30 anos, ele enfatizou. “Abrimos um canal de discussão que, além de levantar as ações prioritárias, está preparado e quer participar das principais decisões pelo desenvolvimento do município”.
Após o sorteio da agenda para as reuniões de trabalho, foi entregue aos assessores dos candidatos presentes “uma prévia, não só das propostas, como também dos caminhos para o
atendimento da demanda”, destacou Carmo. “Consideramos até mesmo uma contribuição antecipada para que o candidato esteja preparado para assinar o documento de compromisso na reunião de trabalho com o G-7”.

Entre as demandas dessa prévia do grupo estão a criação de um conselho de desenvolvimento econômico e social, de ações para o crescimento econômico, como a revisão da carga tributária e simplificação de processos para atender os diversos setores da economia; além da revisão imediata e publicação do Plano Diretor do município.

O grupo, que tem o apoio do Observatório Social de Contagem e também do Ministério Público, propõe ainda melhorias na mobilidade urbana, de serviços públicos e básicos de saúde, educação, segurança, saneamento, habitação, lazer e a ampliação/criação de entidades de assistência social para a população.

A apresentação do G-7 e suas demandas e do plano de cada candidato serão de 13 a 29 de setembro, durante reunião de trabalho, no CIEMG, das 17 às 19 horas, com Carlin Moura, no dia 13; Ademir Lucas, dia 15; Kaká Menezes, 20; Alex Freitas, 21; Domingos de Castro, 22; Rodinei Ferreira, 27 e Jander Filaretti, no dia 29.

Integram o G-7 Contagem: ACCEASA – Associação Comercial da Ceasa – MG; ACIC – Associação Comercial e Industrial de Contagem; CDL Contagem – Câmara de Dirigentes Lojistas de Contagem; CIEMG – Centro Industrial e Empresarial de Minas Gerais; CRCMG – Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais; CREA Contagem – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais e OAB – Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Contagem.