202018.12
0

OAB VAI AS ESCOLAS MUNICIPAIS

A OAB Contagem, por intermédio da Comissão OAB Vai à Escola firmou, neste ano, parceria com a Secretária de Educação do Município de Contagem a fim de que fossem ministradas palestras relacionadas ao direito para os alunos das escolas municipais.

Essa parceria proporciona à população escolar (crianças, adolescentes e adultos) acesso a conhecimentos e informações básicas acerca de seus direitos e deveres, estimulando a autonomia, a consciência crítica, formando cidadãos comprometidos com os valores humanos e sociais e, claro, sendo um multiplicador, junto à família e os amigos dos ouvintes dessas palestras, de todo o conhecimento adquirido.

As palestras ocorreram todas às segundas-feiras às 19 horas e foram ministradas pelos membros da Comissão OAB Vai à Escola e por demais profissionais convidados pela comissão organizadora.

O evento fora transmitido ao vivo no canal da OAB Contagem, no Youtube, tendo sido apresentado diversos temas relacionados ao direito, quais sejam, Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), Estatuto do Idoso; Lei de Cotas no Ensino Superior, no Concurso Público incluindo a Temática História e Cultura Afro-Brasileira no currículo oficial da Rede de Ensino; – Prevenção ao Suicídio, Gravidez na Adolescência: Implicações Jurídicas e Sociais, Direito e Mercado de Trabalho: Saber meus Direitos é Legal e etc.

Diante do sucesso dos eventos e pela grande participação dos alunos e dos demais profissionais, esta parceria terá continuidade no próximo ano, tendo inclusive o objetivo de estender este projeto para as escolas estaduais e particulares do município de Contagem. Assim, será possível, ensinar, contribuir e formar o conhecimento jurídico para os cidadão e cidadãs da comunidade de Contagem. A OAB Contagem, através das suas comissões sempre busca cumprir o seu papel social.

Acesse aqui o vídeo realizado pela Secretaria de Educação