202028.09
0

OAB Contagem realiza reunião aberta virtual com os Juízes das Varas de Família e Sucessões da Comarca de Contagem

A OAB Contagem, realizou na última quinta-feira (24/09) reunião virtual com os magistrados das Varas de Família e Sucessões da Comarca, por iniciativa da comissão de Direito das Famílias e Sucessões e Comissão dos Advogados Dativos. Os magistrados, por solicitação dos advogados atuantes do Direito de Família da Comarca, prestaram informações quanto aos entendimentos jurisprudenciais…

202024.09
1

Nota de Esclarecimento

Nota de Esclarecimento (nota assinada) A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Minas Gerais e a Subseção Contagem esclarecem que no dia 23 de setembro de 2020 tomaram conhecimento, através de relatos e reclamações de postagens em um perfil particular de rede social realizadas por uma advogada inscrita na Subseção Contagem. Postagens essas que,…

Multa Aplicada ao Advogado de Contagem e Afastada Pelo TJMG
202017.09
0

Multa Aplicada ao Advogado de Contagem e Afastada Pelo TJMG

O Advogado Marcos Aurélio de Souza Santos, inscrito na Subseção Contagem e conselheiro seccional, teve multa anulada, no valor de 10 salários mínimos, em decisão unânime da 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Afirmou o magistrado, que o advogado Marcos Aurélio não teria apresentado as alegações finais do processo em…

Do Funcionamento do Fórum na Comarca de Contagem
202015.09
0

Do Funcionamento do Fórum na Comarca de Contagem

Portaria 81/2020  Na segunda-feira (14/09), o Juiz Diretor do Foro de Contagem, Dr. Artur Bernardes Lopes, através Portaria da Direção do Foro nº 81/2020 estabeleceu critérios de funcionamento para o retorno das atividades presenciais nesta comarca DO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO  A partir do dia 14 de setembro de 2020, as secretarias e demais serviços do Foro…

Retorno das Atividades Presenciais no Tribunal de Justiça na Comarca de Contagem/MG
202011.09
0

Retorno das Atividades Presenciais no Tribunal de Justiça na Comarca de Contagem/MG

 Portaria Conjunta 1047 de 2020 Na última quinta-feira (10/09), o Presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais Gilson Soares Lemes anunciou o retorno das atividades presenciais nas comarcas mineiras, na próxima segunda-feira (14/09). DO RETORNO DOS PRAZOS PROCESSOS JESP, VARAS CRIMINAIS E ADMINISTRATIVO Com o retorno das atividades, retornam os prazos em todos os…

202003.09
0

Prefeitura de Contagem lança a 3ª edição do Selo de Integridade de Contagem

A Prefeitura de Contagem, por meio da Controladoria Geral, lança a 3ª edição do Selo de Integridade de Contagem – SIC. O objetivo do Selo é reconhecer e conceder certificação às empresas que voluntariamente que se dispuseram a adotar boas práticas de integridade e anticorrupção.  As inscrições são gratuitas e estão abertas no período de…