202028.09
0

OAB Contagem realiza reunião aberta virtual com os Juízes das Varas de Família e Sucessões da Comarca de Contagem

A OAB Contagem, realizou na última quinta-feira (24/09) reunião virtual com os magistrados das Varas de Família e Sucessões da Comarca, por iniciativa da comissão de Direito das Famílias e Sucessões e Comissão dos Advogados Dativos.

Os magistrados, por solicitação dos advogados atuantes do Direito de Família da Comarca, prestaram informações quanto aos entendimentos jurisprudenciais que embarca o momento atual, esclareceram os procedimentos do tramite das tutelas de urgências, expedição e cumprimento dos mandados de prisão civil, funcionamento do setor psicossocial, audiências por vídeo conferencia, nomeação e pagamento dos advogados dativos, dentre outros assuntos.

A Diretoria da OAB Contagem enfatizou aos magistrados a prioridade absoluta da Subseção na efetivação do convênio celebrado com o TJMG, visando a concretização célere da virtualização dos processos físicos e atendimento dos advogados para a realização dos atos virtuais nas dependências de suas salas com todo o aparato tecnológico necessário.

A reunião foi conduzida pelo Presidente da OAB Contagem Sanders Alves Augusto, pela Vice-Presidente Rita de Cássia Marques Diniz e o Secretário Geral e Coordenador das Comissões Rogério Lisboa, com a participação do Conselheiro Subseccional Marcelo de Oliveira Santos, Presidente da Comissão das Famílias e Sucessões Flávia Lee Cardoso e Presidente da Comissão dos Advogados Dativos Eliza Rodrigues.

Flávia Lee Cardoso, Presidente da Comissão das Famílias e Sucessões e Eliza Rodrigues, Presidente da Comissão dos Advogados Dativos, esclareceram que “a reunião foi de extrema importância para o estreitamento de laços entre a advocacia local e o Poder Judiciário, pois reforçam o compromisso de cooperação e respeito mútuo para a superação do momento vivido”.

Os magistrados colocaram-se à disposição para o recebimento e esclarecimentos de quaisquer outras dúvidas, que poderão ser encaminhadas para o e-mail: familiaesucessoes@oabcontagem.org.br.

Contagem, 28 de setembro de 2020.