202020.08
0

A OAB Contagem firma termo de parceria com a Direção do Foro de Contagem para auxiliar na virtualização dos processos que tramitam nesta comarca

Termo de Parceria

A OAB Contagem, buscando trazer melhorias e celeridade nos andamentos processuais em nossa comarca, celebrou com a Direção do Foro da Comarca de Contagem, um Termo de Cooperação Mútua para a virtualização dos processos físicos em tramitação em suas varas e juizados especiais. Esta é uma das iniciativas da parceria tomadas para colocar em prática o Projeto Virtualizar.

A OAB Contagem cederá três funcionários, sem ônus para o Judiciário, para a execução de atividades como desmontagem, higienização, digitalização e indexação dos autos físicos. A entidade se responsabiliza pelo sigilo absoluto dos processos que têm andamento em segredo de justiça.

A iniciativa integra o Programa Justiça Eficiente (Projef), lançado pelo Presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) que consiste na digitalização dos processos físicos no âmbito da Justiça de primeira instância, transformando-os em eletrônicos, como forma de viabilizar a continuidade da prestação jurisdicional remotamente.

Essa é mais uma ação na busca da valorização e respeito a advocacia de Contagem, ressalta o Presidente Sanders.

Acesse a fala completa do Presidente Sanders:

https://www.instagram.com/tv/CEHtHk1AkAD/?igshid=1hqdfxegqfdxm  

https://www.facebook.com/watch/?v=300908934339577&extid=6ytKtQQJ3CxVyR9W

Contagem, 20 de agosto de 2020.