202012.05
0

Primeira Entrega Virtual de Carteiras

Nesta segunda-feira (11), a OAB Contagem realizou a primeira Solenidade de Entrega Virtual de Carteiras, seguindo orientação da Seccional Mineira, diante da impossibilidade de realizar a formalidade presencial, em decorrência da Covid-19.

A cerimônia foi presidida pelo Dr. Sanders Alves, Presidente da Subseção e Paraninfada pelo Secretário Geral da OAB-MG, Dr. Adriano Cardoso. Contou ainda com a participação do Secretário Geral e Coordenador das Comissões, Dr. Rogério Lisboa e da Presidente da OAB Jovem, Dra. Isabela Maia.

Cerca de 20 profissionais participaram da videoconferência prestando o juramento e habilitando-se para a advocacia.

Dr. Adriano Cardoso, em sua fala, convidou os novos colegas a refletirem sobre o papel de cada um no mundo, bem como o da advocacia num novo formato exigido pelo panorama mundial. Deu também as boas vindas e desejou sucesso a todos. Lembrou que a Subseção de Contagem foi a primeira do estado a conseguir incluir a Advocacia num instrumento normativo como atividade essencial, permitindo assim que os escritórios funcionassem seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e pela Secretaria Municipal de Saúde.

Após o juramento, Sanders concedeu a fala à Leonaro Wilker, para falasse em nome da turma. Leonardo agradeceu a oportunidade e após cumprimentar os presentes, disse se tratar do passo mais importante e difícil de sua trajetória e que está imensamente feliz em integrar a Classe.

Sanders falou com os novos profissionais sobre a Instituição e ressaltou que “a OAB Contagem está sempre aberta e oportunizando espaço aos colegas em suas mais de 40 comissões temáticas, coordenadas pelo Secretário Geral, Rogério Lisboa. Durante a vigência do isolamento social, a OAB tem realizado seus cursos, palestras e reuniões virtualmente. Convido todos a participarem e seguirem a Subseção em suas redes sociais.” Também revelou estar muito triste com a situação atual, já que a Entrega de carteiras é um dos momentos mais importantes para todos aqueles que lutaram durante anos até a sua conquista, mas pediu pensamentos positivos, orações e que cada um faça sua parte, para que possamos sair mais fortalecidos e unidos deste cenário.

A OAB Contagem, junto da CAA-MG está à disposição dos Advogados e Advogadas de Contagem, auxiliando no que for possível a Classe. Diversos auxílios estão disponíveis no site institucional da Caixa de Assistência, além de atendimento com nutricionistas, enfermeiros, médicos e psicólogos por telefone.

Os novos Advogados e Estagiários poderão retirar suas respectivas Carteiras profissionais na Subseção mediante agendamento, para que não haja aglomeração.