202006.03
0

OAB Contagem reúne-se com Secretário de Desenvolvimento Econômico do Município

O Presidente Sanders Alves, o Secretário-geral da Subseção e Coordenador das Comissões, Rogério Lisboa e a Comissão de Direito Empresarial da OAB Contagem, representada pelo seu Presidente, Marcelo Marçal, pela Secretária Tatiana Carvalho e pelo membro, Wilson Chaves, reuniram-se nesta quinta (5) com o Secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Sant Clair Schmiett Terres e o Diretor de Incentivo à Inovação, Adair Marques, para tratar de assuntos relativos ao setor produtivo de Contagem que irá gerar novas demandas para a Advocacia local.

O principal objetivo foi de verificar o estágio de implementação do PRIIC – Programa de Incentivos à Inovação de Contagem, importante ferramenta para estimular a vinda de startups e outros empreendimentos para o município.

O Sistema Municipal de Inovação, criado pela Lei Complementar 268/2018 coloca Contagem na vanguarda de cidades voltadas à fomentação de novos negócios, sobretudo ligados à área de inovação e tecnologia, estimulando o desenvolvimento de parques tecnológicos e a criação de canais e instrumentos de apoio à inovação.

A legislação prevê desde incentivos e benefícios fiscais até a cessão de imóveis de propriedade do município, criando um ecossistema completo voltado para o desenvolvimento de startups, micro e pequenas empresas.

O Secretário-geral, ressalta a importância destas agendas com o poder público, como forma de atrair novas oportunidades de trabalho para a advocacia local e benefícios a sociedade civil e empresarial de Contagem.