201913.12
0

OAB vai à Escola – 2º semestre de 2019

A OAB Contagem, por intermédio de sua Comissão OAB vai à Escola superou as expectativas de atendimento às Escolas entre julho e novembro de 2019, sendo atendidos quase três mil alunos neste período.

O convite para palestras tem se estendido também para as escolas Estaduais e Particulares e a comissão tem se colocado à disposição para que todos sejam atendidos, de forma a garantir o direito constitucional de conhecimento das nossas leis que tem sido apresentado de forma didática e lúdica.

Os temas tratados foram diversificados: Direito de Família, Pensão Alimentícia e Violência Doméstica, Direito do Consumidor, Direito ao Primeiro Emprego, Direito a ter Pai, Direitos Humanos e Fundamentais, Estatuto do deficiente, Bullying e Cyberbullyng, Lei de drogas, Estatuto do idoso, Estatuto da Igualdade Racial e Lei de Cotas.

Vale ressaltar a importância do trabalho desenvolvido e a resposta dos alunos ouvintes, cujo trabalho se desenrolou com variados temas e a participação de 20 palestrantes advogados, inscritos na Subseção Contagem Minas Gerais.

Cumpre salientar que a comissão tem realizado a divulgação do projeto Bem-Me-Quero que é referência no atendimento à mulher, o espaço pertence à Secretaria Municipal de Direitos Humanos e gerido pela Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres de Contagem.

Participaram das exposições, a presidente da Comissão, Ana Flávia dos Santos, o vice-presidente, Mauro Lúcio Martins, a secretária Inayara Pereira, a Secretaria adjunta Ana Selma Nascimento, e os membros, Ana Lúcia de Oliveira, Adriana Casadei Maciel Costa, Ariane Martins Moreira, Daianny Carvalho, Daniele de Oliveira Furtado, Flávia Lee Cardoso , Maria Dalva Santana, Natal Feliciano Diniz Junior, Juarez César Ferreira da Silva, Mauro Lúcio Raimundo, Sandrelli Rois Machado Rocha Faria, Wenderson Aparecido Nunes, Marcia Alves Antunes, Marcelo Henrique Silveira de Araújo, Renata Beatriz S. Albuquerque, Roberta Celsa Costa Branco e André Felipe de Souza Rodrigues.