201920.09
1

Curso de Formação de Palestrantes – OAB vai à Escola

A OAB Contagem promoveu no dia 14 de setembro de 2019, a primeira edição do Curso de Formação de Palestrantes, realizado na Sede da Subseção. A Comissão OAB vai à Escola foi a responsável pela idealização e execução do evento.
O principal objetivo do curso, é de agregar conhecimento em diversos campos, necessários para uma boa palestra, quais sejam, a Oratória, a Metodologia, a Didática e a Motivação. Temas específicos também foram tratados, como Direitos Humanos, Direitos Fundamentais, Direito de Família, Direito Penal e Direito do Consumidor. Tais temas são abordados nas Escolas e são fundamentais para que todos os advogados, estagiários e demais interessados, estejam capacitados para atuarem como membros da Comissão OAB vai à Escola.
Participaram como palestrantes no 1º Curso de Formação de Palestrantes, a Presidente da Comissão, Ana Flávia dos Santos, o Vice-Presidente, Mauro Lúcio Martins, a Secretária Geral, Inayara Pereira, a Secretária Adjunta, Ana Selma Nascimento, a Presidente da Comissão de Direito do Consumidor, Regina Dal Ferro, a Vice-Presidente da Subseção Contagem, Rita de Cássia Marques Diniz, o Secretário Geral da Subseção Contagem, Rogério Lisboa e o Professor e Advogado, Everson Soto Brugnara.