201903.06
1

Atuação da Comissão OAB vai à Escola em Maio

A OAB Contagem fez diversas palestras em escolas do Município no mês de maio, por intermédio da Comissão OAB vai à Escola. A Comissão tem como objetivo orientar os discentes para a convivência social, com base nos parâmetros da democracia, a fim de contribuir para o seu desenvolvimento intelectual, moral e incentivar o exercício da cidadania.

No dia 07 de maio estiveram presentes na Escola Municipal Professora Lídia Magalhães, palestrando sobre o tema direito do consumidor, esclarecendo sobre direitos e deveres dos consumidores descritos na lei nº 8078/90.

Em parceria com a Comissão de Direitos Humanos da Subseção, nos dias 08 e 09 de maio palestraram para os alunos do Colégio Instituto Maria Montessori e Colégio Crescer, abordando sobre os Direitos Humanos, Cidadania e os Direitos e Garantias Fundamentais existentes em nosso ordenamento jurídico.

No dia 14 a palestra foi direcionada aos alunos do EJA na Escola Municipal Walter Fausto do Amaral, em um bate papo descontraído e motivacional aos alunos, abordando o tema “primeiro emprego”, proporcionando dicas de como preparar um currículo, como se portar em uma entrevista e orientações sobre vestimentas adequadas no ambiente de trabalho.

A Escola Municipal Domingos Diniz foi visitada no dia 21 de maio, sendo palestrada para mais de 70 alunos os temas “Bullying e Cyberbullying” e “Lei Maria da Penha – Violência Doméstica.” Os alunos interagiram bastante com os temas e foram esclarecidos e conscientizados quanto às consequências de seus atos na vida alheia.

Encerrando o mês de maio, a Comissão da OAB Vai à Escola no dia 28, palestrou para alunos da Escola Municipal Ovidio Guerra; Escola Municipal Francisco Sales da Silva Diniz e Escola Estadual do Ensino Médio Darcy Ribeiro, abordando os temas de atos infracionais e direitos do consumidor.

Participaram das exposições, a presidente da Comissão, Ana Flávia dos Santos, o vice-presidente, Mauro Lúcio Martins, a secretária adjunta, Daianny Carvalho e os membros, Ana Selma Nascimento, André Felipe de Souza Rodrigues, Juarez César Ferreira da Silva, Mauro Lúcio Raimundo, Sandrelli Rois Machado Rocha Faria, Wenderson Aparecido Nunes, além da colaboração da presidente da Comissão de Direitos Humanos Patrícia Theodoro, vice-presidente da Comissão, Fávia Lee Cardoso e a membro Fernanda Costa Vasconcelos.