201912.02
0

Vacinação Gratuita contra Gripe H1N1 – 16 de fevereiro

Os números são alarmantes. Em 2018 foram registradas 839 mortes no Brasil em decorrência da gripe. A média foi de 2,3 óbitos por dia. Preocupada com o bem-estar de seus associados, a Subseção Contagem da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Contagem), em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA/MG), vai oferecer gratuitamente a vacina contra a gripe H1N1. 

Advogados (as) e estagiários (as) inscritos na Subseção poderão tomar a vacina a partir do dia 16 de fevereiro, das 8h às 13h, na Drogaria Santo Ivo Contagem, localizada na Avenida Prefeito Gil Diniz, 680, Centro. Serão oferecidas pelo menos 450 doses e a campanha vai até acabar o estoque de vacinas. Nos dias úteis, a Drogaria funciona das 8h às 19h. 

“Estamos atentos às questões de saúde pública. Vivemos uma fase de muito temor. Do total de mortes por gripe no país em 2018, 67,5% foram pelo vírus H1N1, o Influenza. Em menos de seis meses do ano passado quase 5 mil pessoas foram infectadas. Portanto, é de suma importância que os inscritos na Subseção busquem a prevenção por meio da campanha”, destaca o presidente da OAB Contagem, Sanders Alves Augusto. 

Para receber a dose gratuita da vacina, basta apresentar a Carteira da OAB. De acordo com o presidente eleito da CAA/MG, Luís Cláudio Chaves, a Caixa de Assistência cumprirá a sua finalidade de prestar assistência aos profissionais inscritos na Ordem oferecendo diversos auxílios na área de saúde. “A nossa primeira grande ação será a aplicação gratuita da vacina H1N1”, disse.