201912.02
0

Primeira Entrega de Carteiras de 2019

A Subseção Contagem da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Contagem) se engrandece ainda mais com a entrega de carteiras a 18 advogados e advogadas e cinco estagiários e estagiárias, a primeira solenidade desta natureza em 2019, realizada em 6 de fevereiro. O presidente da OAB Contagem, Sanders Alves Augusto, deu boas-vindas aos novos integrantes da Instituição destacando que a Subseção está de portas abertas para que todos possam se capacitar diariamente na busca por um atendimento cada vez mais qualificado aos seus clientes.

Além de Sanders Alves, compuseram a mesa da solenidade o Diretor Secretário-Geral Rogério Lisboa; o Conselheiro Seccional Marco Aurélio; Marcelo Santos, Conselheiro da Subseção; Isabela Maia e Ariane Martins, representantes da Comissão OAB Jovem; e Antônio Eustáquio Ferreira Dias, conhecido advogado inscrito na Subseção. O presidente da OAB Contagem destacou a importância da aproximação dos advogados estagiários com a Ordem. 

“É uma grande emoção toda vez que temos entrega de carteiras, pois me lembro de quando recebi a minha carteira de estagiário. Fazemos questão de entregar a carteira ao estagiário, pois é o primeiro contato do estudante de Direito com a OAB. Em Contagem estamos trazendo o estudante de Direito para a OAB, para que, quando ele receber a carteira profissional já tenha tido contato com a instituição, o que é muito importante”, disse o presidente. 

Ele distribuiu cartilhas com dicas e orientações aos advogados e estagiários, ressaltando que é preciso trabalhar sempre com resiliência para que a carreira deslanche. Também apontou a valorização das Comissões Temáticas da Subseção, que contribuem de forma decisiva para a capacitação profissional dos membros da OAB Contagem. “Podem dizer com toda tranquilidade a seus familiares que temos os melhores advogados em Contagem. Aqui na Subseção oferecemos cursos rotineiros, regulares, para que os advogados se preparem a cada dia para o mercado. Estamos à disposição e temos certeza que vocês estarão aqui no dia a dia, para que possamos trocar ideias, experiências e tirar todas as dúvidas”, afirmou. 

O presidente da OAB Contagem anunciou a criação pela Seção Mineira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MG) de uma Comissão Especial do Conselho Seccional de Apoio aos Desdobramentos do Rompimento da Barragem Córrego do Feijão, em Bumadinho. Sanders faz parte da Comissão Especial, cujo objetivo é prestar esclarecimento público sobre a atuação da advocacia na tragédia, coibir o aliciamento das vítimas e orientar os atingidos sobre os cuidados na contratação de advogados. 

Sanders Augusto repudiou qualquer tentativa de tirar proveito da fragilidade das famílias afetadas pela tragédia, convocando os novos integrantes da OAB Contagem a seguirem a conduta ética da profissão. “Nossa instituição é forte e uma das mais respeitadas do Brasil. Tenho certeza de que quem estiver fazendo algo errado, ferindo o Código de Ética, será punido pelo nosso Conselho. Não estamos aqui para punir o advogado, mas as más condutas. Espero que vocês sigam o exemplo do que é correto, dentro de uma linha de respeito especialmente ao ser humano. Nós cuidamos de vidas”. 

Por fim, o presidente da OAB Contagem destacou a necessidade de os profissionais buscarem um diferencial na carreira. “Eu peço a vocês que tratem com carinho e respeito o processo que vão cuidar, dando retorno adequado aos clientes. De nada adiante ter uma cartela cheia de clientes se não dermos o retorno a eles”.

Confira aqui as fotos da solenidade.