201907.02
0

Doações para Brumadinho revertidas ao Lar Balbina

Com o rompimento da barragem de rejeitos em Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte, a OAB-MG prontamente recebeu em sua Sede e Subseções próximas ao ocorrido, doações que seriam destinadas à população atingida. Ocorre que, segundo informações do Corpo de Bombeiros, no dia seguinte ao fato, apenas as doações de água seriam recebidas e os demais donativos já atenderiam os afetados.

Diante das informações e de posse dos mantimentos e roupas recebidos na Subseção, a OAB Contagem realizou a entrega destes ao Lar Balbina, entidade filantrópica, sem fins econômicos, situada na Rua Antônio Gaudioso, nº 90, no bairro Eldorado que tem por objetivo amparar, acolher e cuidar de 55 idosos, atualmente.

Estiveram presentes para entrega dos donativos, a Conselheira Subseccional, Andréa Gomes, a Advogada da Comarca, Maria Dalva Santana e a Secretária das Comissões, Edilene Santos.

A OAB Contagem agradece a colaboração de todos pelas doações e cumpre assim, juntamente com os advogados da Comarca, a sua função social.