Encerramento do Concurso “Direito, Contos e Poesias”
201807.12
2

Encerramento do Concurso “Direito, Contos e Poesias”

OAB Contagem encerra primeira edição do “Concurso Direito, Contos e Poesias” Chegou ao fim a primeira edição do “Concurso Direito, Contos e Poesias” promovido pela OAB Contagem, por meio da Comissão OAB Cultura. O concurso que foi aberto para advogados, estudantes e servidores da área do Direito, além de premiar as obras revelou grandes talentos…

NOTA DE REPÚDIO
201806.12
0

NOTA DE REPÚDIO

            A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Minas Gerais – Subseção Contagem, por intermédio de sua Comissão de Direito dos Animais, enquanto fiscal escorreita da legislação pátria, manifesta seu repúdio a todo e qualquer ato de violência praticado contra a espécie animal. Nesse sentido, é com completa repulsa…

Diretoria eleita da OAB Contagem recebe Moção na Câmara Municipal
201804.12
0

Diretoria eleita da OAB Contagem recebe Moção na Câmara Municipal

A ocasião foi proporcionada pela Mesa Diretora do Legislativo A diretoria da OAB Contagem visitou a Câmara Municipal nesta terça-feira (4), a pedido da Mesa Diretora do Legislativo, a qual apresentou uma Moção em virtude do resultado da última eleição. A gestão, Ordem em Progresso, que foi reeleita para dirigir a instituição no próximo triênio…

201804.12
0

Mais uma vitória para a advocacia de Contagem

A OAB Contagem protocolou um ofício junto à administração do Fórum Dr. Pedro Aleixo, no dia 29 de novembro, solicitando que os advogados que militam na Comarca pudessem aguardar no interior do Fórum para as audiências de custódia que ocorressem no plantão judiciário. Até a solicitação, os advogados deveriam aguardar fora do prédio, como reforça Marcos…

201803.12
0

Lançamento do Projeto “OABC do Direito”

A OAB Contagem realizou no dia 26 de setembro o lançamento do projeto “OABC do Direito”, na Sede da Subseção. O Projeto visa a valorização social, de forma a oportunizar o conhecimento do Direito e da Cidadania às Comunidades Escolares, envolvendo os estudantes, educadores e os familiares. O atual tesoureiro da OAB Contagem José Maria…