201807.12
2

Encerramento do Concurso “Direito, Contos e Poesias”

OAB Contagem encerra primeira edição do “Concurso Direito, Contos e Poesias”

Chegou ao fim a primeira edição do “Concurso Direito, Contos e Poesias” promovido pela OAB Contagem, por meio da Comissão OAB Cultura. O concurso que foi aberto para advogados, estudantes e servidores da área do Direito, além de premiar as obras revelou grandes talentos da literatura. O coquetel de encerramento aconteceu na noite dessa quinta-feira (6), no espaço Martineli Eventos ao som dos cantores Marcos Vinicius Nery e Agnaldo Silva.

Das vinte quatro obras inscritas, nove foram premiadas, nas seguintes categorias: Contos com temática ligada ao Direito ou vivência em ambientes forenses; Contos de temática livre e Poesia livre.

Para o presidente da OAB Contagem, Sanders Alves, a iniciativa foi inspiradora e uma grata surpresa. “Nesse concurso veio à minha mente a figura de Carlos Drummond de Andrade que é uma referência para todos nós, o qual, diga-se de passagem, também foi um servidor público. Percebemos que na área do Direito há vários autores e obras que muito nos encantam. Esse momento cultural, além de promover a interação entre colegas de trabalho, é um marco histórico e engrandece a nossa instituição”, informou.

A presidente da Comissão OAB Cultura, Marianne Patrícia Evangelista, relata que a iniciativa atingiu seus objetivos. “Primeiramente é nosso dever incentivar ao máximo os trabalhos culturais em todas as áreas. Esta é mais uma proposta da OAB Contagem que aderiu a ideia que foi formulada por mim e o vice-presidente Henrique Lelis. O concurso com toda certeza veio para quebrar o paradigma de que os advogados só escrevem petição. Existem muitas pessoas que são ligadas as áreas filosóficas e literárias. Todas as obras recebidas contêm um valor gramatical e literário de alto nível. Foi um prazer imensurável ler todas as obras e estamos ansiosos para publicar nas cartilhas e serem divulgadas”.

A organização do evento, em forma de reconhecimento e incentivo, presenteou todos os participantes do concurso com um exemplar do livro “Vou te Contar Viu! Terceiras Histórias da Justiça do Trabalho” do autor, Luís Antônio Matias Soares, que se encantou com a proposta do Concurso. Luís é escritor, graduado em História, Geografia e Psicologia, servidor do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, e também esteve presente no evento.

A OAB Contagem agradece os patrocinadores e apoiadores: Martinelli Eventos, Escritório Wintercarvalho Advogados e Consultores, Frigorífico Mantiqueira; Andréia Oliveira Top Show, Cantor Agnaldo Silva e Pergaminho Contabilidade.

Premiações

Categoria: Contos com temática ligada ao Direito ou vivência em ambientes forenses.

1ª lugar – Warley Rodrigues Belo com a obra “Berenice”.
2º lugar – Hamilton Reis com a oba “O último Júri”.
3º lugar – Willyany Ribeiro Nardes com a obra “Enamorados”.

Categoria: Contos de temática livre

1ª lugar – Márcia Gonçalves da Silva Soares com a obra “A Trajetória do Meu Coração”.
2º lugar – Adriana Silva Castro com a obra “Confidência”.
3º lugar – Luiza Cecília Costa Miranda com a obra “A Cor”.

Categoria: Poesia Livre

1ª lugar – Emmanuelle Rosa com a Obra “Judicatura”.
2º lugar – Nedley Lorrane de Oliveira Veloso com a obra “As Dores do Preconceito”.
3º lugar – Thiago Simões com a obra “Educar Ação”.

Para acessar as fotos do evento,