201802.10
0

OAB Contagem inaugura Galeria de Presidentes

A OAB Contagem inaugurou, no dia 24 de setembro, a Galeria de Presidentes da Subseção. Com a iniciativa, a gestão Ordem em Progresso valorizou a história da Subseção e agradeceu a todos que contribuíram de forma expressiva para a construção da instituição.

O presidente Sanders Alves Augusto enfatizou o compromisso em valorizar o passado para fortalecer o futuro, “O presente é construído a partir do conhecimento do passado e necessitamos manter vivo o passado para alimentar o presente”.

A vice-presidente da subseção, Rita de Cassia Marques Diniz, que representou seu pai, Antônio José Diniz, primeiro presidente, destacou o trabalho e compromisso da atual gestão em evidenciar a memória daqueles que contribuíram para a classe no município.

“Sinto-me honrada, primeiro por representar o primeiro Presidente da Subseção, que juntamente com Antônio Carlos Gama, Eurípedes Jerônimo de Sousa Valadares e Luzimar Pereira de Amorim e Castro buscaram a melhoria da advocacia e o respeito à dignidade dos advogados, sonharam e realizaram a instalação da nossa subseção em 1991. E também, por fazer parte desta história e vivenciar o interesse e o compromisso da atual diretoria em trazer a nossa realidade a memória daqueles que passaram pela nossa instituição deixando um pouco de si, e levando um pouco de nós”, enalteceu.