201810.09
1

Subseção comemora 1 ano do projeto “Resenha OAB Jovem”

A OAB Contagem celebrou, na sexta-feira (31/8), um ano de implantação do projeto “Resenha OAB Jovem”, que tem o objetivo de auxiliar no preparo de jovens advogados e estagiários para o mercado de trabalho, recepcionar os recém-inscritos na subseção e sintetizar as principais demandas dos jovens advogados para que a instituição possa exercer com maior precisão o trabalho de atendimento às solicitações.
 
“Advocacia: ontem, hoje e amanhã”, foi tema da resenha de comemoração de um ano projeto, apresentado por Ademir Lataliza, Franco Mazieiro e Jéssica Melo. Os resenhadores também puderam compartilhar e trocar experiências vividas na área jurídica.
 
Neste primeiro ano de projeto, a Comissão OAB Jovem realizou mais de 10 resenhas na sede da 83ª subseção. As atividades são dinâmicas, interativas e abordam temas da atualidade. O presidente da comissão, Lucas Andrade destaca a excepcionalidade das palestras, principalmente pela ausência de formalidade, “isso torna a discussão mais acalorada e certeira”, explica.