201805.09
0

OAB Contagem luta pelo não fechamento das Varas Federais

A 83ª subseção promoveu em 29 de agosto, na Justiça Federal de Contagem, um café da tarde para conscientizar a advocacia e a sociedade sobre a importância da manutenção das varas federais na comarca do município.

O café reuniu advogados que militam na comarca e dirigentes subseccionais com o objetivo de reafirmar o compromisso e o empenho da subseção em lutar pelo não fechamento das varas.

Ainda em agosto, o presidente da subseção Contagem, Sanders Alves, esteve em Brasília para uma reunião com a desembargadora e corregedora do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, Maria do Carmo Cardoso e com a juíza auxiliar Dayse Motta, acompanhado pelo procurador-geral do município de Contagem, Marius Carvalho e do diretor institucional da OAB/MG, Fabrício Almeida, requerendo a preservação da Justiça Federal de Contagem.

Segundo o presidente, o fechamento é proposto pelo governo federal na PEC dos Gastos Públicos. “Não vamos, de forma alguma, aceitar essa extinção. Conclamo a advocacia da cidade para que possamos continuar unidos contra essa proposta lesiva à advocacia e à população”, ressaltou Sanders.