201815.08
0

Comissão “OAB Vai à Escola” trata sobre Bullying e Atos Infracionais

A OAB Contagem, cumprindo sua função social, visitou a Escola Estadual Dom Bosco, no dia 7 de agosto, representada pela sua Comissão “OAB Vai à Escola”.

A comissão promoveu palestras para cerca de 90 estudantes do nível fundamental e médio, além de ter iniciado um estudo junto ao corpo discente e docente da Escola, para implantação de um projeto de “mediação de conflitos”. Na oportunidade foram realizadas 39 mediações entre os alunos e, por fim, foi realizado atendimento jurídico gratuito à comunidade escolar.

As palestras foram ministradas pelos membros da Comissão, Dra. Raquel Marques Antunes, Dra. Inayara Pereira, Dr. Luís Antônio Alves da Silva e pelo Dr. Marcelo Henrique Silveira de Araújo. Foram abordadas questões relativas ao Bullying e Atos Infracionais. Os trabalhos para implantação do projeto de mediação de conflitos foram coordenados pela Dra. Regina Lúcia Dal Ferro, juntamente do Dr. Eric Albert de Souza Guedes. As Dras. Lilian Franca de Abreu e Ana Flávia dos Santos foram responsáveis pelo atendimento jurídico.