201815.05

No dia 03 de maio aconteceu a “Jornada de Direito do Trabalho – Abordagens práticas sobre a reforma trabalhista e seus impactos”, evento realizado pela OAB Contagem, organizado pela Comissão de Direitos Sociais e Trabalhistas em ação conjunta com a Comissão de Direito Sindical.

A Atuação do Advogado Após o Advento da Lei 13.467/17 – “Reforma Trabalhista”, foi o tema abordado pelo palestrante, Dr. Fernando Quadro e “Aspectos Processuais Práticos da Reforma Trabalhista”, foi tema apresentado pelo Dr. Wanderson Marquiori.

Os temas abordados tiveram o objetivo de trazer informações e auxílio aos advogados e a toda a classe jurisdicional para enfrentar as novas regras processuais nas demandas trabalhistas.

A Jornada contou ainda com apresentação dos membros das Comissões do trabalho intitulado “JURIMETRIA NA JUSTIÇA DO TRABALHO DE CONTAGEM”, estudo de casos a partir da Lei 13.467/2017, uma pesquisa realizada nas 6 (seis) Varas do Trabalho com dados levantados pelas advogadas da Subseção, membros da Comissão de Direito do Trabalho Dra. Kheylla Braga Silva e Dra. Aline Cátia Muniz Carvalho Castro.

A pesquisa demonstrou a aplicação das novas normas trazidas pela Reforma Trabalhista nas 6 Varas do Trabalho de Contagem.

Educação continuada e atualização dos advogados, compromisso assumido pelo Gestão Ordem em Progresso, Compromisso realizado!