201805.03

OAB Contagem realiza primeira reunião aberta da diretoria e conselho de 2018

Diretores e conselheiros da OAB Contagem se reuniram na tarde desta quinta-feira (1/3), na sede da subseção, para a apresentação do balanço das atividades realizadas nos dois primeiros anos de gestão (2016 e 2017) e planejamento para 2018.

A vitória da OAB Contagem em relação à retirada de pauta da sessão ordinária do TJMG, que previa a alteração da denominação e competência da 3ª Vara de Família e Sucessões para 6ª Vara Cível da comarca, foi o primeiro assunto abordado no encontro.

Em seguida, a secretária-geral adjunta, Daiana Ferreira Camargos Silva, apresentou os resultados e vitórias obtidas pela diretoria em 2016 e 2017. De acordo com Daiana Ferreira, a subseção cresceu – em número de inscritos – mais de 77% desde que a gestão Ordem em Progresso tomou posse.

“A participação da advocacia nas atividades da subseção também merece destaque. Consolidamos 44 comissões temáticas com a participação de, aproximadamente, 1200 membros efetivos”, ressalta Daiana Ferreira.

Segundo o presidente Sanders Alves, a capacitação dos inscritos na subseção é compromisso assumido pela diretoria. “Por isso, em 2017, promovemos sete cursos, 51 palestras, quatro seminários, dois workshops”, evidencia.

A reunião aberta entre diretoria e conselho contou ainda com a apresentação da Comissão da Mulher Advogada, que explicitou o planejamento para as comemorações do Dia Internacional da Mulher.