201615.09
0

BH sedia evento sobre “Desafios do Direito Público Brasileiro na Contemporaneidade”

Nos dias 19 e 20 de setembro, será realizado o I Congresso Jurídico UNA com o tema “Desafios do Direito Público Brasileiro na Contemporaneidade”. O evento será  no Minascentro e tem o apoio da OAB Minas e da Subseção de Contagem.

As palestras serão ministradas por profissionais renomados que abordarão assuntos referentes à moralidade e ética na administração pública e as novas perspectivas do direito público de combate à corrupção.

Entre os palestrantes estão a diretora do Instituto Brasileiro de Direito Administrativo (IBDA), Cristiana Fortini; o promotor eleitoral, Edson de Resende de Castro; o relator da Comissão de Juristas para a elaboração do anteprojeto de lei do Novo Código de Processo Penal, Eugênio Pacelli; a professora e advogada, Maria Sylvia Zanella Di Pietro e o coordenador-geral da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (ABRADEP), Rodolfo Viana Pereira.

O congresso promoverá concurso de trabalhos acadêmicos destinados aos estudantes de graduação de direito da UNA. Os alunos farão o resumo expandido de trabalhos acadêmicos que estão ou desejam desenvolver. Os três melhores trabalhos serão premiados ao final do evento.